Tainha Solidária – Campanha pela Reconstrução do Rancho do seu Aparício

Na madrugada do dia 30 de abril de 2021, houve um incêndio no Rancho de Pesca do Seu Aparício, localizado na Praia do Campeche, em Florianópolis. O fato aconteceu um dia antes do início da temporada de pesca da tainha de 2021. O mesmo local já havia sido completamente destruído em 2016, também antes da temporada. Apesar dos fortes indícios, a suspeita de um ato criminoso ainda não foi confirmada pela polícia e depende de um relatório da perícia para averiguar as causas.

Além da estrutura do rancho ter sido completamente queimada, duas embarcações e 50 redes de pesca foram destruídas pelas chamas. Felizmente ninguém ficou ferido, mas os danos ao local são incalculáveis, especialmente a perda imaterial.

Pesca artesanal da tainha é certificada como patrimônio imaterial de Santa Catarina. Na praia do Campeche ela representa uma tradição que vai muito além dos pescadores, ela une famílias e toda a comunidade participa.

Para reparar os danos materiais e reconstruir o Rancho, o Pedro, filho do seu Aparício, lançou hoje  uma campanha chamada TAINHA SOLIDÁRIA!

Segue abaixo os dados para contribuições!

Dados para transferência:
PIX: pedrocampeche1@gmail.com (Pedro Aparício Inácio)

Vakinha Online
> Acesse aqui para doar pela Vakinha

Banco do Brasil
Agência: 3077-5 / Conta: 167.509-7
CPF: 572.561.019-53
Pedro Aparício Inácio