Acredite, se quiser, não existe nenhuma agência dos Correios no Sul da Ilha de Florianópolis!

Se você procurar pelo Google Maps ou outras fontes irá ver que existe uma sede dos correios no Bairro Carianos (Av. Dep. Diomício Freitas, 1899), no entanto NÃO É uma agência, é um CEE (Centro de Encomendas e Entregas), que é setor tem por função separar as encomendas e, caso elas não sejam entregues, elas retornam para lá. Normalmente é difícil conseguir falar com eles até mesmo para retirar uma encomenda.

Antigamente existia uma agência dentro do Bistek da Costeira, mas essa foi fechada em 2019!

Na região central de Florianópolis existem pelo menos 5 agências (Centro, Trindade e  UFSC) e, se você não quiser encarar o Centro, há também uma unidade na Lagoa da Conceição (R. Henrique Veras do Nascimento, 82), que dependendo do dia e horário tem filas enormes, mas tem um atendimento muito bom e ágil.

Essa é a atual realidade! Não existe nenhuma agência de correio no Sul da Ilha nesse momento! Pode parecer inacreditável e mesmo indignante que toda a população do sul tenha que ir para o Centro ou para a Lagoa. Isso acaba limitando algumas pessoas e empresas que querem trabalhar com vendas online, mas que não tem o volume de vendas exigido por algumas transportadoras.

O Site Sul de Floripa, nasceu do desejo de fazer a ponte entre pessoas, comércios e serviços, justamente para fomentar a economia local, fazendo com que as pessoas não precisem ir até o Centro para resolver suas questões e necessidades do dia a dia, mas infelizmente, no quesito Correios, nós ficamos impotentes.

E quanto mais o Sul da Ilha se desenvolve e aumenta sua população, mais essa lacuna fica evidente!