Prefeitura planeja alargamento da Praia da Armação

No início da semana o Secretário Municipal de Infraestrutura, Valter Gallina divulgou que tem o objetivo de desassorear o Rio Sangradouro e criar um molhe para facilitar o alargamento natural da Praia da Armação.

Segundo o secretário “além de desassorear o Rio Sangradouro nós vamos fazer um mole lá. O mole vai ter a função de fazer o engordamento da praia de maneira natural e não artificial como nós vamos fazer em Jurerê Tradicional. As ondas vêm, batem no molhe e trazem areia para a praia. É mais moroso, mas é o que é possível fazer lá dentro das nossas expectativas financeiras.

A secretaria de infraestrutura deve elaborar um Estudo Ambiental Simplificado (EAS) até outubro, para ser enviado para o aval do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina. Após aprovação pelo IMA, o projeto ainda precisa ser submetido à Superintendência do Patrimônio da União e à Capitania dos Portos.

Se tudo ocorrer conforme o previsto a obras devem ser concluídas até novembro de 2022.

Esse objetivo faz parte de um contexto maior, de alargamento das praias da capital. Foi anunciado que as praias de Jurerê e Ingleses também serão alargadas, mas de forma diferente, com a colocação de areia, como foi feito em Canasvieiras.

Praia da Armação