Avenida Pequeno Príncipe e seu buffet de negócios

Você saberia dizer quantos negócios são oferecidos na Avenida Pequeno Príncipe?

Com nome inspirado no livro ‘O Pequeno Príncipe’, a avenida que corta o bairro do Campeche ao meio é mais que praia, comida, história, cultura e lazer. Aliás, hoje pode ser considerada rota obrigatória para quem deseja investir e usufruir de dezenas de bons serviços e negócios. Nela, que pode ser considerada um dos principais centros comerciais do sul da Ilha, se concentra uma enorme variedade de comércios, que dão conta se suprir praticamente todas as necessidades do dia a dia de quem mora no bairro.

Avenida Pequeno Príncipe e seu buffet de negócios 1

Toda cidade tem um bairro que se destaca por suas histórias, seus atrativos ou os dois juntos. E quando a gente pensa numa avenida com infinitas possibilidades, podemos arriscar que a queridinha e popular do sul da ilha é, sim, a Pequeno Príncipe, que fica no bairro do Campeche.

Considerada uma centralidade do Sul da Ilha, é só passear por ela que você entende o quão pitoresca e funcional é. Estabelecimentos comerciais diversos, restaurantes com cardápios variados e prestação de serviços que atendem as necessidades básicas! Quer comprar colchão? Vai na Ortobom! Quer comer açaí? Vai na Vega Açaí! Quer fazer massagem? Vai na Espaço Terapia Estética! Precisando Fisioterapia ou Pilates, vai no Studio Mathitha! O que você precisar na Pequeno Príncipe tem!

E além de negócios a Avenida também traz  qualidade de vida para quem mora no bairro e prova que tranquilidade e agito podem conviver em harmonia.

E tal qual uma caixinha de surpresa, no final dela, se encontra uma das praias mais visitadas e frequentadas por turistas e moradores da região e de toda a Floripa, a bela praia do Campeche.

Curiosidade sobre o nome

O nome da avenida é uma homenagem ao livro Pequeno Príncipe do escritor e aviador Antoine de Saint Exupery, que segundo relatos teria frequentado a Praia do Campeche em ocasião que trabalhava como aviador na América do Sul.

Uma avenida Busi

Quantos empreendimentos comerciais você acha que existem na avenida Pequeno Príncipe?

Pode acreditar, são mais de 250 empresas que, juntas, entregam saúde, educação, lazer, alimentação, consultorias, consertos em geral e dezenas de serviços personalizados.
E, se fosse contar as empresas das ruas transversais, somente o primeiro quarteirão, facilmente esse número passaria de 300.

Raio X da Avenida Pequeno Príncipe

• Avenida com pouco mais de 3 quilometros
• Atravessa o bairro Campeche no sentido Noroeste-Sudeste
• Liga a SC-405 à praia do Campeche
• Possui duas faixas em sentidos opostos
• Uma ciclofaixa, faixa esquerda em direção a praia do Campeche
• Atravessar a pé 40 minutos, se for uma caminhada leve de 5km/h
• Cruzar a avenida de bike leva 12 minutos, com velocidade média de 15km/h
• De carro, leva 4 minutos na velocidade média de 40km/h

Muito mais que uma avenida

No bairro diversas referências ao livro e seu autor, como por exemplo:
▪︎ Servidão Saint Exupery
▪︎ Avenida Pequeno Príncipe
▪︎ Servidão Aviação Francesa
▪︎  E ainda tem estabelecimentos comerciais, pousadas, residenciais, etc…

Se você der uma passada na Pequeno Príncipe e fizer uma foto bacana, aproveita marca a gente e conta o que você mais gosta de fazer por lá. Vamos te colocar nos stories do @portalsuldefloripa

Confere só cada cantinho dessa avenida!

Farah Diba Albuquerque

Apaixonada por viagem e turismo, Farah Diba Albuquerque não é manezinha no DNA, mas mora em Floripa há quase 30 anos. Fez duas faculdades: Direito e Jornalismo. Mas assume que a vocação é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever sobre o que vê e sente. Já morou em vários cantos do arquipélago da magia, mas foi só no Sul da Ilha que encontrou o que precisava para escrever seu primeiro livro. É nesse pacote *{natureza, história e espírito de comunidade}* que descobriu um dos presentes da terra. Jornalista do site Sul de Floripa.