Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva

Chef Aline Calhau, uma das pioneiras em alimentação vegana e inclusiva em Floripa, comemora 7 anos de sucesso na Néctar Vital

A Néctar Vital completa sete anos com dedicação e persistência, de sobra. Fruto da idealizadora de um negócio de valor infinito, Chef Aline Calhau, que buscou todos os dias fazer com que mais e mais pessoas saboreassem alimentos deliciosos e saudáveis, ao mesmo tempo.

“Sempre existiu uma cultura de que comida saudável não tem gosto ou nunca proporciona o mesmo sabor, das tradicionalmente conhecidas. E eu queria mostrar que era possível nos alimentarmos com produtos funcionais, naturais e deliciosos.”

A Chef Aline Calhau é uma das pioneiras em cozinha inclusiva e vegana em Florianópolis, e sua cozinha atende alérgicos e intolerantes ao glúten, leite, ovos, diabéticos e veganos.

“Minha missão é oferecer às pessoas que possuem restrições alimentares ou que optam por consumir produtos veganos, uma alimentação, como dizem, de lamber os beiços”.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 1
Chef Aline Calhau na cozinha da Néctar Vital

Sete anos e uma festa recheada de sucesso na Néctar Vital

Quem aí tem um tio diabético ou prima com alergia a leite e sobrinhos veganos? Já pensou fazer uma festa e esquecer de preparar algo para essa turma?

A gente sabe que a maioria dos brasileiros adora uma celebração, e isso não falta na nossa cultura. Aniversários, chás de bebê, casamentos, confraternizações de Natal, Dia dos Pais, das Mães… E aí? Como você resolveria isso?

Calma! A Chef Aline pode te ajudar! Com seu cardápio especial, todas as suas celebrações serão inclusivas e super saborosas.

Que tal experimentar uma belíssima apresentação da Néctar Vital em seu evento?

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 2
Evento com assinatura da Chef Aline Calhau

“Para mim, nada se compara a alegria de proporcionar ao meu cliente um produto que ele possa saborear, mesmo que tenha restrições alimentares. O sorriso que eles me dão, o agradecimento… Realmente não tem preço”. 

Desde o início, o objetivo da Chef Aline era proporcionar uma alimentação mais saudável, inclusiva, de qualidade e altamente saborosa. Ela sempre desejou oferecer um banquete onde todos pudessem se alimentar, sem qualquer distinção.

A História da Chef Aline Calhau e da Néctar Vital

O talento já se mostrava na infância e seguiu em encontro de amigos, pois era sempre ela que cozinhava. Mas a Chef Aline revelou que foram nas avós, materna e paterna, que identificou sua inspiração.

“Grande parte da influência vem das minhas duas avós. Uma, com descendência italiana, cozinhava muito quando recebia meu avô, que era prefeito da cidade, e sempre recebia vereadores e comitiva política. Ela produzia um verdadeiro buffet. A outra avó, era portuguesa e também cozinhava muito. Inclusive plantava tudo que era orgânico e fazia tudo muito natural”.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 3
Cozinhar bem, e de forma saudável, era parte da sua história

Quando o coração te leva aonde você precisa ir

Autodidata, toda a riqueza de conhecimentos que a Chef Aline Calhau adquiriu foi estando entre os melhores e botando a mão na massa. Ela se formou na escola onde o conhecimento é empírico, ou seja, experimentando e testando. E foi na Espanha, em busca de viver um grande amor, numa das ilhas que oferecia alta gastronomia no mundo, que viveu toda uma faculdade culinária, na prática.

“Fui morar em Ibiza, uma ilha cheia de oportunidades de trabalho na cozinha de excelentes restaurantes. Uma ilha turística, de alta gastronomia, que me permitiu começar a aprender, de baixo, com grandes chefes.”

No início, ela trabalhou fora da cozinha, como garçonete e barista, até que foi convidada para auxiliar um chef renomado, chamado Xavier Toledo.

“Durante dois anos aprendi muito. E depois dessa temporada de aprendizado ganhei confiança para abrir meu restaurante e convidar outro excelente Chef para trabalhar comigo, o Lucas Puig. Os 11 anos na Espanha não só me deram o preparo, mas também a base para poder me lançar em novas propostas de alimentação”.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 4
"O que crio na cozinha é uma extensão do amor que ofereço ao mundo".

A Néctar Vital é brasileira

Assim que voltou ao Brasil, geriu alguns restaurantes, mas só voltou a cozinha quando surgiu a oportunidade de trabalhar no restaurante vegano Aldeia Índigo.

“Foi nesse restaurante que comecei a estudar a fundo o universo vegano e sem glúten, e um ano depois nasceu Néctar Vital”.

Aline é vegetariana e não come glúten(trigo), devido aos malefícios causados pela transgênia. Inclusive a empresa tem como missão não produzir alimentos que prejudiquem as pessoas ou poluam o meio ambiente. Sua linha de produtos preza pela alta qualidade e alta nutrição. 

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 5
Já pensou na possibilidade de comer um pastel super saudável?

“A Néctar Vital surgiu da motivação pelo respeito à pessoas veganas, com restrições alimentares, que buscam alimentação saudável e respeitam também o planeta”, afirma.

Quem testemunha seu trabalho revela que existe um cuidado imenso na criação de uma harmonia entre a energia dos alimentos e a missão de oferecer uma nutrição mais saudável.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 6
Um brigadeiro nutritivo e, inacreditavelmente, prazeroso? Existe!

Linha de Congelados Néctar Vital

A Néctar Vital também dispõe de uma linha de congelados de lanches e sobremesas. 

“Somos uma confeitaria saudável, vegana, livre de glúten e utilizando hortifrutis orgânicos. Tudo é produzido de forma artesanal, com alimentos “Zero gordura trans” e “Zero transgênicos.

Uma das novidades, nesse novo ciclo, é a linha de congelados super saudáveis, deliciosos e inclusivos.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 7
Sim, existe uma linha de congelados saudáveis da Néctar Vital. Ufa!

Referências culinárias da Chef Aline Calhau

Quando perguntada sobre referências na culinária que admira, dois nomes surgem: o confeiteiro vegano Chef Toni Rodriguez e o chocolateiro que está entre os vinte melhores chefs do mundo, Chef Diego Lozano.

Top 3 – Criações da Chef que fazem sucesso na Néctar Vital

1° lugar- O requisitado brigadeiro

Quem prova o brigadeiro de amêndoas fala que ele é maravilhoso e o bacana é que todo mundo pode comê-lo. 

“Eu fico feliz porque, além de ser nutritivo e delicioso, é meu campeão de vendas, o nº 1 da empresa.”

Pode ser saudável, nutritivo e super gostoso... E, é!
Pode ser saudável, nutritivo e super gostoso... E, é!

2° lugar- A famosa esfiha

Os clientes não entendem como é tão macia e consistente, mas a Chef afirma que para fazer produtos sem glúten e vegano precisa de experiência, pois o grão de trigo é composto de estrutura, maciez e estabilidade.

“O que tem no grão de trigo(o efeito cola) não tem nos outros grãos. Para chegar na mesma textura de um grão de trigo, eu uso três, quatro, cinco farinhas… É bastante técnica para poder conseguir fazer tão parecido. Essa, inclusive, foi uma das conquistas na minha carreira, e sigo sempre me aperfeiçoando dentro da Néctar Vital.”

O sonho era ser o mais próxima do tradicional, mas sem glúten e vegano. E pela rápida popularidade que seus produtos estão ganhando, já deu muito certo.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 8
Já se deliciou com a esfiha de carne de jaca?

3° lugar- O querido Bolo Sensação

No cardápio de bolos, o Sensação é o mais vendido.

“Ele é um bolo que eu adoro, pois me lembra o chocolate sensação e a minha infância. Os clientes amam porque é feito com frutas vermelhas orgânicas e brigadeiro de leite condensado de amêndoas, além dele ser lindo.”

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 9
Sucesso é transformar o que você já gostava, em algo muito melhor.

“O sonho, agora, é partilhar o legado”

A Chef Aline Calhau vai fazer o lançamento do seu primeiro curso de confeitaria inclusiva vegana, em agosto. Ela já vem recebendo pedidos de formação e, nesse momento, sente que é hora de partilhar seus conhecimentos.

“Tenho consciência que criei uma linha de produtos diferenciados que atendem à todas as pessoas, que fazem bem ao organismo humano e que não causam qualquer impacto negativo ao meio ambiente. Penso que isso é o futuro, um futuro mais natural e inclusivo.” 

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 10
Toda a linha de produtos da Néctar Vital pode ser consumida por todas as pessoas

O sonho, da menina que gostava de cozinha, da jovem que cozinhava para os amigos e da neta que(hoje) honra suas avós todos os dias, é que todos possam ter acesso a alimentos naturais, saudáveis e saborosos.

“O sonho é que todos possam comer alimentos que nutram de verdade… Inclusive esse é o slogan da nova identidade visual da Néctar Vital: “Alimento que nutre de verdade”.

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 11

Chef Aline Calhau e Néctar Vital

Whatsapp: (48) 9 9687 4254

Site: https://www.nectarvitalloja.com.br/

Insta: http://www.instagram.com/nectarvital

Néctar Vital e o sucesso na alimentação vegana e inclusiva 12

Farah Diba Albuquerque

Apaixonada por viagem e turismo, Farah Diba Albuquerque não é manezinha no DNA, mas mora em Floripa há quase 30 anos. Fez duas faculdades: Direito e Jornalismo. Mas assume que a vocação é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever sobre o que vê e sente. Já morou em vários cantos do arquipélago da magia, mas foi só no Sul da Ilha que encontrou o que precisava para escrever seu primeiro livro. É nesse pacote *{natureza, história e espírito de comunidade}* que descobriu um dos presentes da terra. Jornalista do site Sul de Floripa.