Doceria Ju Costa inaugura loja no Rio Tavares

A doceira de mão cheia, Jú Costa, inaugura sua segunda loja no Sul de Floripa.

Doceria Ju Costa inaugura loja no Rio Tavares 1
Um brinde a Doceria Ju Costa – Loja Rio Tavares

 

O bairro Rio Tavares comemora mais uma loja da doceira Ju Costa, num evento regado a muitos doces, bolos, brigadeiro gourmet, brownie, pão de mel, caramelo salgado e muito mais.

O evento, que aconteceu no mês de maio, contou com a presenção de dezenas de clientes e pessoas que experimentaram os quitutes da doceira Ju Costa pela primeira vez.

Doceira, desde sempre.

A personalidade da doceira Ju Costa sempre foi curiosa e inquieta. Tal qual as empreendedoras que estão sempre em busca de aprender e inovar, Jú passeou por vários ramos, mas foi voltando as raízes que transbordou o taleto nato.

Dona Silvia, sua parceira de vida e trabalho, percebeu cedo que a filha tinha aptidão para se tornar uma autoridade no universos dos doces.

“A Jú começou a frequentar a cozinha com 6(seis) anos. Ela sempre foi curiosa e queria acompanhar o que eu estava fazendo. Logo, deixei que ela participasse de algumas produções, e a maior alegria dela era fazer bolos. Tanto que aos 12 anos foi capaz de fazer um bolo de laranja que até hoje eu lembro do sabor”, partilha a mãe coruja.

A mãe da Jú disse, ainda, que a partir daí ela começou a fazer bolo para levar a escola e, claro, fazia o maior sucesso com eles.

 

Mãe e filha, unidas pelo laço familiar e pela sabedoria culinária
Mãe e filha, unidas pelo laço familiar e pela sabedoria culinária

 

Perguntada sobre o doce que a filha doceira faz, que ela é fã, imediantamente diz: “O cream cheese da minha filha…Hum!”.

E a filha, escutando atenta a mãe revelar seu talento nato, complementa: “Hoje, vejo que tudo o que fiz me ajudou a chegar. E quando o assunto são doces, eu não tenho limites. O que me der de desafio eu faço”.

Uma doce empreendedora aplaudida por tantas outras empreendedoras do Sul de Floripa

A Doceria Ju Costa, no dia inauguração da segunda loja, também virou point de dezenas de empreendedoras da região. Costureiras, artesãs, terapeutas, artistas, comerciante do vestuário, cabelereira e até uma jovem influencer, de apenas 11 anos, que tirou fotos e fez vídeos do evento marcaram presença e muita torcida.

Evani Boeing, empresária da Niyama Kombucha, foi uma delas. Além de dar todo o apoio à nova empreitada da colega empreendedora, fez questão de construir uma parceira com a Doceria Ju Costa. Assim, os clientes têm a opção de saborear os doces da Jú e se hidratar com as deliciosas kombuchas da Evani.

 

Doceria Ju Costa inaugura loja no Rio Tavares 2
Doceria Ju Costa apoia o empreendedorismo feminino

 

O grande apoiador e fã, da mulher empreendedora e companheira de vida.

Nos bastidores e, em alguns momentos, ali ao lado, arregaçando as mangas, está o marido. Júlio não só apoia, mas afirma que faz por amor e por ver o quanto a companheira se ilumina ao servir o que mais tem de melhor.

“Ela exerceu o empreendedorismo em vários setores, antes de se entregar a esse talento de adoçar a vida das pessoas. Tudo o que ela aprendeu antes, está aplicando na doceria também. Sinto que ela só aprimorou o que estava lá dentro dela, e o amor que dedica na produção e o respeito que tem com seus clientes na escolha dos ingredientes e da qualidade… Não tem como não se orgulhar.” revela o homem apaixonado, e um dos principais clientes da Jú Costa. Ao lado, claro, dos três filhos.

 

Doceria Ju Costa inaugura loja no Rio Tavares 3
Ju Costa e a parceria que lhe apoiou 100%.

 

Conversando com a empreendedora Ju Costa, ela confessa que sua caminhada e conquista é, também, mérito de toda a sua família e amigos.

“Ele acompanhou toda a minha jornada como mulher de negócios e me deu todas a liberdade para aprender. Algo fundamental para que eu hoje afirme que eu sou porque somos. Tudo o que venho adquirindo é só colheita de uma plantação feita com muitas mãos. Não poderia estar mais feliz. E mais feliz ainda em poder colocar toda essa felicidade nas minhas produções”.

Na Doceria Ju Costa é cultural pedir mais um.

Sim, você vai repetir,  vai querer mais um, e ainda vai levar outro para casa. Prova o primeiro brigadeiro, a primeira fatia de bolo, torta ou o pudim… Já era! E outra, é bom ficar preparado que a memória vai te lembrar, vez ou outra, que é necessário dar uma passadinha na Doceria Jú Costa, para adoçar a vida e o coração.

Inclusive, se você tiver a sorte de ser atendita por ela, vai ver como ela se delicia em falar dos seus bolos, tortas e doces.

“Eu fico feliz em ver a alegria dos meus clientes e amigos. Começar com uma loja na Armação e, agora, saber que estou mais perto de tantos que já conhecem o meu trabalho, aqui no Rio Tavares, deixa meu coração mais quentinho e em festa.”

 

Doceria Ju Costa inaugura loja no Rio Tavares 4
Ju Costa e o prazer de servir e interagir com o seu cliente.

 

Durante a cerimônia, docinhos, bolo, champagne, kombucha… Uma dupla de amigas divulgando o “caramelo salgado”, um grupo de fãs assíduos do “pão de mel” e tantas outras pessoas que comentaram sobre as tortas, pudins, ambrosias, copos da felicidade, bombons, chocotones, mousses e brownies da Doceria JUCOSTA.

Ela, admirando os convidados e o momento de conquista, não economiza sorrisos e alegrias.

O segredo de tanta gostosura no mesmo lugar?

Tem que provar para saber, ok? Mas já aviso: vai repetir, de certeza.

A  cobertura jornalística do Sul de Floripa foi para lá de saborosa. E podemos dizer que além de perita em doces, a Ju Costa tem clientes super engajados. Tanto que, conversando com eles, podemos garantir que são o melhor boca-a-boca que uma empreendedora dos doces poderia desejar no marketing. Era cada elogio, um mais emocionante que o outro.

 

 

Todos foram unânimes em revelar a felicidade por ganhar mais um ponto de distribuição.

Afinal, quem mora no Rio Tavares, agora, não precisa mais ir até a Armação para se deliciar com os quitutes da Jú.

E agora?
Agora, você tem dois lugares para isso: Armação e Rio Tavares.
Bom, né?!

SERVIÇO:

Endereço: Rodovia Dr. Antônio de Moura Gonzaga n° 2.361. Rio Tavares
Posto Ipiranga (Pedrita)
Contêiner 3

https://www.instagram.com/doceriajucosta/

Whatsapp: (48)984278558

Farah Diba Albuquerque

Apaixonada por viagem e turismo, Farah Diba Albuquerque não é manezinha no DNA, mas mora em Floripa há quase 30 anos. Fez duas faculdades: Direito e Jornalismo. Mas assume que a vocação é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever sobre o que vê e sente. Já morou em vários cantos do arquipélago da magia, mas foi só no Sul da Ilha que encontrou o que precisava para escrever seu primeiro livro. É nesse pacote *{natureza, história e espírito de comunidade}* que descobriu um dos presentes da terra. Jornalista do site Sul de Floripa.