Sul de Floripa

Poço perfurado no Parque Cultural do Campeche é definido como improdutivo

Em publicação na sua rede social o Deputado Estadual Marquito informou que após pedido de informação de seu mandato, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) informou que o resultado da análise do poço perfurado no Parque Cultural do Campeche – Pacuca foi de que é “improdutivo”.

A empresa anunciou ainda que decidiu não utilizar a área. Há algumas semanas, a Casan havia iniciado a perfuração sem autorização do Serviço de Patrimônio Histórico (Sephan), que precisaria ter sido consultado por se tratar de área tombada pelo município. Após alerta da Associação de Moradores do Campeche (Amocam), foi acionado oficialmente a companhia, que destacou que “o Sistema de Geoprocessamento da Prefeitura não apresenta a informação de a área ser tombada, nem mesmo houve ressalva” na autorização concedida pela Prefeitura. A Casan, então, solicitou e obteve anuência do Sephan, na sequência finalizando a análise do poço.

A Casan está analisando 11 poços pela cidade, para incrementar a coleta de água para abastecimento. É importante que a população esteja ciente de que a segurança hídrica é sensível em Florianópolis e que nossas fontes de água precisam ser tratadas com todo o cuidado.

CONFIRA NO SUL DA ILHA
Skills 4Kids – Mini Esportes com Inglês para crianças até 8 anos de idade. 
Sushi in Casa delivery – Escolha e peça o seu
Davi Colchões – Representante de marca LIDER no mercado de sistema científico de dormir, com gestão ecologicamente correta
Gás e Água no Sul da Ilha é com a JD  Gás e Água – entrega rápida e preço bom

Poço perfurado no Parque Cultural do Campeche é definido como improdutivo 1