Sul de Floripa

Floripa Mais Tec Summit recebe 2,2 mil pessoas no aeroporto de Florianópolis

Mais de 2,2 mil pessoas acompanharam neste sábado (21) o Floripa Mais Tec Summit, evento que marca o início do programa Floripa Mais Tec. O encontro, realizado no Floripa AirPort, trouxe oficinas e workshops sobre carreira na área da tecnologia da informação. Mais de 12,5 mil pessoas já se inscreveram no programa que oferece formação gratuita para o setor.

Ketrin Weiss quer atuar como scrum master na área de agilidade. “Estou transitando carreira, sou formada em educação física, e a ideia agora é partir para o scrum master, que é a entrega de incrementos de valor para o cliente ao longo de um projeto, não apenas no final”, explica. A jovem de 31 anos já estuda simulados para obter certificação internacional nesta área, o que amplia a chance de ingresso no mercado de trabalho. Ela também acha que o setor é promissor para as mulheres, ainda que exista preconceito por conta do gênero. “A mulher tem direito, espaço e é capaz sim de fazer entregas excelentes nesta área”, defende.

Quem também está concluindo a transição de carreira é Patrícia de Souza, que por sete anos atuou no mercado financeiro. Ela deixou Manaus e decidiu apostar as fichas na primeira edição do Floripa Mais Tec. Atualmente, está concluindo a formação fullstack. “Participar do programa tem aberto inúmeras portas e espero em breve me encaixar no mercado de trabalho”, afirma.

Para Lucas Petrucci Taiani, de 14 anos, tudo ainda é muito novo e sua motivação está puramente na curiosidade em relação à área. “Como eu vou cursar o ensino médio integrado ao técnico no próximo ano, e o curso é o de desenvolvimento de sistemas, decidi vir conhecer um pouco das oportunidades nesta área”, conta.

 Floripa Mais Tec Summit recebe 2,2 mil pessoas no aeroporto de Florianópolis 1