Diretora de Escola do Campeche é Assassinada

Diretora de Escola do Campeche é Assassinada 1Elenir de Siqueira Fontão, diretora da escola estadual básica Januária Teixeira da Rocha, localizada no Campeche, em Florianópolis, foi assassinada a facadas dentro da escola pelo ex-companheiro, no dia 19 de fevereiro.

A vítima chegou a ser socorrida na escola, mas não resistiu aos ferimentos. O assassino responde por outros processos de agressões contra mulheres, inclusive ela já havia registrado boletins de ocorrência contra o agressor, mas não havia medida protetiva.

O assassino chegou à escola após as aulas já terem encerrado. Ele rendeu a vítima com uma faca e se trancou no banheiro com ela, onde a esfaqueou duas vezes no pescoço. A professora ainda conseguiu reagir e atingiu o agressor com a própria faca no estômago. Moradores do entorno ouviram os gritos e contiveram o agressor até a chegada da polícia, que prendeu prendeu o homem em flagrante.

A proposta do Sul de Floripa, é acompanhar tudo que acontece no Sul de Florianópolis e é com grande pesar que publicamos esse tipo de notícia, mas não podemos nos manter omissos. Repudiamos qualquer tipo de violência e nos solidarizamos com a família da Elenir, amigos e toda comunidade da escola Januária Teixeira da Rocha.

Escola Januária da Rocha

Atualizações sobre o caso

22 de fevereiro de 2020:
A comunidade, revoltada com o feminicídio ocorrido no bairro, organizou uma caminhada no sábado, dia 22 de fevereiro, pela Rua da Capela, até a escola Januária Teixeira da Rocha.

23 de fevereiro de 2020
Geovanio da Silva Agostinho, assassino da diretora Elenir Fontão foi encontrado morto na cela que se encontrava, na Penitenciária de Florianópolis. Ainda não há confirmações sobre a causa da morte e nenhuma hipótese é descartada.

24 de fevereiro de 2020
O tradicional Bloco Onodi fez uma homenagem à diretora ao chegar em frente à escola Januária, onde ocorre o ponto final do bloco. Durante todo o percurso havia uma faixa “NÃO AO FEMINICÍDIO” em um dos seus carros.

Gostou? Compartilhe!

Luiza Campello

Moradora do Morro das Pedras, local que escolheu para viver. Formada em Turismo e com especialização em Comunicação Estratégica. Apaixonada pelo contato com a natureza e todos benefícios que isso proporciona. Incansável na busca por uma vida mais saudável e sustentável. Administradora do site Sul de Floripa.
Fechar Menu