Sul de Floripa

CASAN interrompe abastecimento de água no Centro de Florianópolis nesta quinta-feira para desativação de adutora

CASAN interrompe abastecimento de água no Centro de Florianópolis nesta quinta-feira para desativação de adutora 1

Serviço na Ponte Colombo Machado Salles começa às 18h e deve terminar às 23h; abastecimento será restabelecido gradualmente durante a madrugada de sexta-feira (9)

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) realiza nesta quinta-feira (8), a partir das 18h, a desativação definitiva da antiga adutora de água tratada instalada na passarela da Ponte Colombo Machado Salles, no lado da Ilha, próximo ao Parque do Remo, em Florianópolis.

Para a execução dos trabalhos, será necessária a interrupção temporária do abastecimento de água na região Central da Capital. A previsão é de que o serviço seja concluído até as 23h, com a recuperação gradativa do fornecimento ao longo da madrugada de sexta-feira (9).

Segundo a CASAN, imóveis que possuem caixas d’água com capacidade adequada de reservação não devem sentir os efeitos da interrupção. A companhia recomenda o consumo consciente de água até a normalização completa do sistema.

Remoção da tubulação começa na sexta-feira

Após a desativação, a CASAN iniciará, nesta sexta-feira (9), a retirada da antiga tubulação da Ponte Colombo Machado Salles.

Os trabalhos começarão pelo lado Continental e terão duração estimada de 30 dias. Conforme a companhia, a operação não deverá provocar alterações no trânsito.

A desativação tornou-se possível após a entrada em plena operação da nova adutora de água tratada instalada na Ponte Pedro Ivo Campos, que passou a transportar água do Continente para a Ilha.

Nova adutora recebeu investimento de R$ 12 milhões

A nova estrutura recebeu investimento de R$ 12 milhões e possui 950 metros de extensão, com tubulação de 700 milímetros de diâmetro.

O equipamento integra o Sistema Integrado de Abastecimento da Grande Florianópolis, responsável pelo fornecimento de água aos municípios de Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça, São José, Biguaçu e Florianópolis.

Com a substituição da antiga tubulação, de 600 milímetros, pela nova estrutura de 700 milímetros, a CASAN informa que a capacidade de transporte de água do Continente para a Ilha aumentará em 50%.

A obra também contemplou a instalação de válvulas antirruptura, que permitem o controle e fechamento remoto do sistema, além de macromedidores para monitorar o volume de água transportado.

A modernização busca ampliar a segurança operacional e melhorar a capacidade de abastecimento de Florianópolis.

Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Escola Peterson Boeira Surf e Bodyboard – aulas de surf em Florianópolis
Loira Hair – Salão de Beleza no Carianos
ANK Advogados –  Direito Previdenciário, Trabalhista, Civil, Família e Consumidor
S’malteria Sul da Ilha – Manicure e Pedicure
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
Evolution Barbearia – Campeche e Rio Tavares
Estúdio Meridia na Armação – Acupuntura e terapias integrativas