“A Outra Pele”, um Filme com cenas no Pântano do Sul

Não é todos os dias que Florianópolis serve de cenário para filmes, mas o Bairro do Pântano do Sul especificamente teve esse destaque recentemente, com o lançamento do filme “A Outra Pele“. O filme é uma coprodução Brasil-Argentina, dirigido pela cineasta argentina Inés de Oliveira Cézar e produzido pela Plural Filmes, produtora que tem sede no Rio de Janeiro e em Florianópolis.

“A Outra Pele” conta a história de Abril (María Figueras), que tenta dar um sentido à sua vida. Ela deixa o teatro do mundo e a representação que a cerca e viaja para se encontrar (ou se perder) impulsionada por um romance de final incerto. Nessa jornada, entre a solidão, bebidas e mergulho profundo na própria existência, ela se depara com elementos do Sul da Ilha em Florianópolis que trazem mais leveza à trama – um dos pontos altos é o encontro com a benzedeira Tia Ilda (que veio a falecer em 2018, aos 104 anos), no famoso bar do Arante, um dos locais mais frequentados pela personagem. A obra também carrega elementos da cultura açoriana, com destaque para a bela praia do Pântano do Sul, valorizada pela fotografia.

A diretora encontrou no Pântano do Sul o que procurava, um “povoado de pescadores que, fora da temporada, parece um lugar fora do tempo, desconectado do mundo, profundamente belo e ao mesmo tempo perturbador pelo murmúrio permanente das ondas do mar que se agitam, pelas tormentas, pelo som longínquo das aves que voam em busca do resto da pesca do dia, deixado pelos pescadores no retorno à costa”. Segundo ela “esse foi o cenário ideal para contar essa história a partir do ponto de vista de Abril, a protagonista”.

Corre que o último dia de exibição é amanhã, dia 18 de agosto, no Cine Multi.

"A Outra Pele", um Filme com cenas no Pântano do Sul 1

Protagonistas: María Figueras, Rafael Spregelburd, Pablo Seijó, Roxana Berco e Mónica Galán
Textos: “The teimosia” de Rafael Spregelburd
Direção e Roteiro: Inés De Oliveira Cézar

O filme será exibido de 12 a 18 de agosto às 20h30min, no Cinemulti, no MULTI Open Shopping – Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 – Rio Tavares, em Florianópolis
Todos os protocolos sanitários serão adotados nas sessões: capacidade de público reduzida para 50%, exigência de máscara durante a sessão e disposição de álcool em gel na sala.

Luiza Campello

Moradora do Morro das Pedras, local que escolheu para viver. Formada em Turismo e com especialização em Comunicação Estratégica. Apaixonada pelo contato com a natureza e todos benefícios que isso proporciona. Incansável na busca por uma vida mais saudável e sustentável. Administradora do site Sul de Floripa.