É um site que tem o objetivo de divulgar e valorizar o Sul da Ilha. Um espaço onde todo mundo possa ter um cantinho para divulgar seu trabalho, seus produtos, seus serviços, desde os profissionais autônomos até as grandes empresas. E temos um precinho super justo porque a ideia é incluir todo mundo, principalmente quem tem pouca grana para divulgar seu negócio.
Além disso temos a proposta de resgatar e valorizar a cultura e a história da região, queremos abordar todos assuntos referente ao Sul de Floripa. Eventos, acontecimentos, notícias…
A ideia é dar visibilidade para o Sul! Valorizar o empreendedor local de todas as áreas de atuação e facilitar a conexão entre as pessoas e os negócios no sul da Ilha.
O Site Sul de Floripa surgiu justamente da necessidade de conhecermos melhor o que tem aqui na região! Muitas vezes buscamos serviços e empresas e não encontramos nenhum resultado aqui no sul.
Além disso muitas informações que existem nos grupos de whatsapp e facebook, são bagunçadas e extremamente repetitivas. A pessoa coloca a informação em diversos grupos diferentes e tem que ficar repostando para tentar dar visibilidade. Ruim para quem publica, ruim para quem procura.
E falando além das empresas mesmo, tem muita, muita, muita, muita coisa bacana aqui no sul que não é divulgada! A ideia é dar visibilidade para o Sul! Valorizar quem empreende aqui e facilitar a vida de quem vive e visita o sul da Ilha.
O Portal Sul de Floripa engloba todas as localidades que ficam ao sul da SC-405 a partir do Trevo da Seta até o Elevado do Campeche e na SC-406 do Elevado do Campeche até a Passagem A (logo após a Capela São Luiz Gonzaga – igreja de pedra).
Veja os limites no mapa ao lado.
Agora falando sobre os bairros!
Após estudar a divisão de bairros que a prefeitura faz (segundo ela o Sul da Ilha são apenas 4 bairros: Tapera, Ribeirão da Ilha, Campeche e Pântano do Sul) percebemos que esses 4 bairros não representavam o sul de verdade.
Sendo assim nós decidimos considerar como bairros também algumas outras localidades consideradas pela prefeitura apenas como sub-regiões dentro dos bairros.
Sendo assim, depois de muitos estudos e reflexões acabamos por adotar uma divisão que compreende 8 “bairros”:
- Rio Tavares
- Campeche
- Morro das Pedras
- Armação
- Pântano do Sul
- Ribeirão da Ilha
- Tapera
- Carianos
E consideramos que dentro desses bairros temos também algumas localidades e praias, como a Costa de Dentro, que pertence ao Pântano do Sul, a Caieira da Barra do Sul, que pertence ao Ribeirão, o Novo Campeche, que pertence ao Campeche, e assim diversas outras localidades.
Sim. existem duas opções de planos anuais:
- Plano Anual Básico – R$ 160,00 por ano
- Plano Anual Premium – R$ 450,00 por ano
Consulte valor para planos semestrais.
Para aparecer na Página Inicial do Portal é preciso contratar um Plano Premium.
No momento estamos aceitando pagamentos apenas por PIX!
Alguns dias antes de encerrar o anúncio a equipe do site entrará em contato com a empresa via e-mail e whatsapp para fazer a renovação. Caso a pessoa/empresa não responda ao contato, ou simplesmente não tenha interesse em renovar o anúncio será excluído do site.
Sim! Será um prazer divulgar o trabalho da sua ONG. Inclusive temos uma condição especial e ONG’s não precisam pagar pelo cadastro. Para ter esse benefício basta apresentar o CNPJ da Ong que comprove tal situação.
Sim, claro! Temos o maior prazer em divulgar justamente o trabalho dos pequenos e microempreendedores, que muitas vezes são as pessoas que mais tem dificuldade de divulgar seu negócio.
Sim, claro! Temos o maior prazer em divulgar justamente o trabalho dos pequenos e microempreendedores, que muitas vezes são as pessoas que mais tem dificuldade de divulgar seu negócio.
Sim! Um dos objetivos do Portal Sul de Floripa é dar visibilidade para quem está tentando sobreviver em meio a tantas dificuldades que o país enfrenta. Sabemos que pela falta de empregos muitas vezes as pessoas começam a empreender de forma informal. Para nós, tudo bem! Será um prazer ajudar a divulgar seu negócio. Quem sabe damos uma forcinha para você crescer e quem sabe, se formalizar no futuro?
As informações são cadastradas pelas próprias empresas, então as alterações devem ser feitas por elas ou serão feitas mediante consulta a quem fez o cadastro. Se foi você mesmo quem fez o cadastro e gostaria apenas de atualizar algum dado, basta entrar em contato conosco pelo e-mail ou whatsapp e solicitar a alteração. Caso não tenha sido você quem cadastrou a informação, entraremos em contato com a empresa para confirmar os dados. Para ambos casos é preciso acessar a página de contato e selecionar a opção de ‘Gostaria de corrigir uma informação”.
Sugestões de pauta são sempre bem vindas!
Para fazer uma sugestão acesse a página de contato e selecione o assunto “Gostaria de sugerir uma pauta para o blog”.
Para fazer uma reclamação acesse a página de contato e selecione o assunto “Gostaria de fazer uma reclamação”.
Sugestões são sempre bem vindas!
Para fazer uma sugestão acesse a página de contato e selecione o assunto “Gostaria de fazer uma sugestão”.