Uma oficina técnica, desenvolvida no sábado (21), na sede da Associação Comunitária do Morro das Pedras, Areias e Trevo do Erasmo, foi espaço de diálogo e troca de ideias na busca por alternativas para a construção do Mirante no Morro das Pedras.
O mirante fica num trecho estratégico da SC-406, entre o canto sul da praia do Campeche e o ponto conhecido como Caldeirão, no Morro das Pedras.
Promovida pela Prefeitura de Florianópolis, o evento reuniu mais de 30 profissionais entre engenheiros, arquitetos, lideranças da comunidade e empreendedores locais sob a coordenação da Marchetti Bonetti Arquitetos, na pessoa do senhor Giovani Bonetti, responsável por presentear o município de Florianópolis com o projeto de forma gratuita.
A programação da oficina envolveu tanto a manhã, quanto a tarde do sábado, tirando dúvidas e colhendo as sugestões da comunidade para a futura intervenção.
Parada obrigatória no verão ou no inverno, o local proporciona uma das mais belas paisagens do Sul de Florianópolis.
Um dos pontos de ondas preferidos pelos surfistas, o local é estratégico também para avistamento das baleias francas, que de junho a outubro sobem até o litoral catarinense para acasalamento e amamentação dos filhotes recém-nascidos.
Otimista com o Projeto o Prefeito Topázio Neto acredita que o debate coletivo resultará num projeto executável que poderá transformar o local em um dos pontos de buscas por milhares de turistas que visitam Florianópolis, todos os anos.
Para o Portal Sul de Floripa, a Presidente da Associação Comunitária Michele Evandra Costa da Silva, afirmou que a comunidade demanda de investimentos de grande porte para melhorar a infraestrutura. “Acreditamos que as melhorias serão fundamentais para que nossos empreendedores possam agregar mais renda, com a presença de maior volume de visitantes no Mirante” destaca Michele.