Sul de Floripa

Moradores do Sul da Ilha apelam por segurança pública

Os moradores da região sul da ilha de Florianópolis estão preocupados com a crescente onda de crimes, incluindo furtos, roubos e casos de estupro.

A instabilidade psicológica, fisica e material que muitos moradores estão sentindo, também está minando a confiança comunitária na região, algo que era uma das riquezas entre os moradores.

As informações contidas nesse vídeo, que tem imagens do grupo de whatsApp onde os moradores fazem um levantamento informal das ocorrências dos últimos meses, mostra o quanto é alarmante o aumento da criminalidade.

Segundo o documento que está sendo produzido para as autoridades competentes, os crimes têm afetado moradores e empresas locais um trauma para quem sofre abusos.

Como lidar com o desgosto de quem trabalha e tem seus pertences e mercadorias furtadas?

Às vésperas do verão, isso também impacta negativamente a cidade, tanto no turismo, como para quem quer se mudar para cá.

O Sul de Floripa é um veículo de comunicação que bate palma para o que ilumina nosso paraíso, mas também aponta o que não está funcionando bem.

Nesse exato momento, a comunidade do sul de ilha clama pela presença da polícia, não só para inibir como mapear e investigar a onda de crimes.

Existe um abaixo-assinado virtual recolhendo assinaturas para que a comunidade tenha rondas e posto policial no Sul da ilha de Floripa. Nos stories, você encontra um link direto para lá.

O momento é delicado e exige que todos os moradores deem as mãos para que a região não perca umas das suas maiores qualidades, que é a segurança e o bem-estar na comunidade.

 Moradores do Sul da Ilha apelam por segurança pública 1

Farah Diba Albuquerque

Apaixonada por viagem e turismo, Farah Diba Albuquerque não é manezinha no DNA, mas mora em Floripa há quase 30 anos. Fez duas faculdades: Direito e Jornalismo. Mas assume que a vocação é ouvir histórias, entrevistar pessoas e escrever sobre o que vê e sente. Já morou em vários cantos do arquipélago da magia, mas foi só no Sul da Ilha que encontrou o que precisava para escrever seu primeiro livro. É nesse pacote *{natureza, história e espírito de comunidade}* que descobriu um dos presentes da terra. Jornalista do site Sul de Floripa.