O promotor de Justiça Daniel Paladino vai instaurar, nesta sexta-feira, 23, um procedimento administrativo para apurar os fatos, tornados públicos por conta da Operação Presságio, de que pessoas em situação de rua teriam sido aliciadas para trabalhar em um estacionamento ilegal montado durante a Festa Nacional da Ostra (Fenaostra), em Florianópolis, em novembro do ano passado.
Será feito um pente-fino pela 30a Promotoria de Justiça da Capital. Paladino quer saber como essas pessoas foram retiradas do abrigo, quem autorizou esse procedimento por parte do município e se essa prática é recorrente em relação às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas no complexo Nego Quirido.
Além disso, a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, citada pela Polícia Civil no âmbito da investigação sobre desvio de verbas de eventos “não teria atribuição para retirar as pessoas do local de acolhimento”.
Fonte: Upiara net – Foto: Pedro Perez, divulgação, PMF
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
Zen Telecom internet e fibra ótica – especializada em planos de internet ultrarrápida com 1 GIGA de velocidade e a mais moderna tecnologia de roteadores Wi-Fi 6.
Hain Alumínio e Vidraçaria – portas, janelas, box para banheiro, portões, teto solar e muro de vidro.
MM TECH – Converse com nossa equipe e garanta segurança e tranquilidade para sua família ou sua empresa.
Skills 4Kids – Mini Esportes com Inglês para crianças até 8 anos de idade.
Sushi in Casa delivery – Escolha e peça o seu.
Davi Colchões – Representante de marca LIDER no mercado de sistema científico de dormir, com gestão ecologicamente correta.
Gás e Água no Sul da Ilha é com a JD Gás e Água – entrega rápida e preço bom.
Amanda Tatuagens – Trabalha exclusivo com mulheres e preza pela qualidade e conforto para fazer a sua tatuagem com segurança.
Delícias da Dy – comida caseira, viandas congeladas e serve festas e eventos.
Sul da Ilha Desintupidora – serviço com agilidade, preço justo e comprometida com o Sul de Floripa