Com a possibilidade de estender o horário até as 18h, em virtude do acordo com as Convenções Coletivas de Trabalho 2023/2024, a CDL Florianópolis incentiva os associados, em especial do Centro da Capital, a ampliarem o horário de atendimento até mais tarde no sábado, 11, que antecede uma das principais datas do comércio: Dia das Mães.
Com projeções de aumento significativo no consumo, a pesquisa realizada pela Fecomércio-SC revela um aumento de 13% nas compras para o Dia das Mães, em relação ao ano passado. Após uma queda significativa de 18,4% em 2020, o valor marca a maior intenção de gastos para a data registrada até então.
A pesquisa aponta, que os consumidores planejam investir, em média, R$ 239 reais, valor que representa o aumento de 13% em relação a 2023. Considerando a inflação acumulada, o ticket médio deste ano é 8% superior ao do ano passado.
De acordo com o presidente da CDL Florianópolis, Júlio Geremias, o Dia das Mães é a segunda data mais importante para o varejo, perdendo apenas para o Natal.
“Com mais tempo, os consumidores terão mais oportunidades de pesquisa e de compra, além de conseguirem escolher com calma os presentes”, comenta Geremias.