
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) iniciou, no dia 30 de abril, a operação Caminhos Seguros, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes em rodovias estaduais e áreas urbanas do estado. A ação, que segue até o dia 30 de maio, é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com órgãos de segurança pública de todo o país, e inclui fiscalizações, ações repressivas e atividades educativas.
De acordo com o Plano de Atuação Integrada (PAI), elaborado pelo MJSP, a violência contra crianças e adolescentes vem crescendo cada vez mais no país, provocando diversas consequências e traumas nas vítimas, prejudicando seu desenvolvimento físico, psicológico, social e educacional.
Visando garantir a proteção desse grupo vulnerável, a PMSC realizará ações de polícia ostensiva, preventiva e repressiva, tanto nas rodovias estaduais quanto em locais urbanos previamente definidos, com o intuito de garantir que o risco real e a percepção de risco para o crime, a violência e a desordem estejam em níveis socialmente aceitáveis, especialmente no que diz respeito à eliminação ou redução dos casos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Entre as ações previstas durante a operação, destacam-se as fiscalizações em locais com indícios de prática de prostituição, como bares, lanchonetes e postos de combustíveis em todo o estado.
Além disso, no âmbito da prevenção, a operação promove atividades educativas, como palestras em escolas e distribuição de panfletos, além da disseminação de informações sobre os direitos da criança e do adolescente.
O ponto alto da operação Caminhos Seguros ocorre no dia 15 de maio. Nesta data, serão realizadas ações de conscientização desenvolvidas pelos programas institucionais e parceiros, bem como ações repressivas, em conjunto com as forças de segurança locais e os Conselhos Tutelares.
“Essa é uma missão que vai além da atuação operacional, por envolver a proteção da infância e, principalmente, da dignidade humana. A Polícia Militar está comprometida em agir com firmeza, sensibilidade e responsabilidade diante desse tipo de crime e outros conexos”, destacou o comandante-geral da PMSC, Emerson Fernandes.
Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
GRUPO OAD INCORPORAÇÕES
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA – no Carianos.
CICLE CAMPECHE – Oficina e aluguel de bike.
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Tô na Arara Brechó – Morro das Pedras
Megatech Manutenções – serviço especializado
Rick Massoterapia – massagem a domicilio
Magia Café Cestas e Presentes