Encontro contará com participação de profissionais da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto
Com o objetivo de aprofundar a pauta de sustentabilidade na construção civil, o Grupo OAD Incorporações e a Cassol se unem para realizar um encontro no dia 29 de outubro, a partir das 13h30, no Centro Empresarial Terrafirme, em São José. A programação abordará temas relacionados à construção off-site, com soluções inovadoras e sustentáveis para reduzir o desperdício, garantindo maior controle em todas as fases da obra. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo Sympla: encurtador.com.br/gZCqP .
O evento contará com painéis da presidente executiva da Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto (ABCIC), engenheira Íria Doniak; do diretor da Lúcio Engenharia, engenheiro Roberto Clara; do diretor da Pedreira de Freitas Engenharia, engenheiro Augusto Freitas; e do diretor da JML Arquitetura, Jayme Lago Mestieri.
A construção off-site é aquela onde os componentes construtivos são desenvolvidos previamente e, depois de prontos, transportados para o local onde ocorrerá a sua instalação. Visto como uma tendência por utilizar menos recursos e adotar práticas que minimizem o impacto ambiental, como o conceito de lixo zero, o processo de construção off-site consegue diminuir significativamente os resíduos gerados. Além disso, ao optar por processos industrializados e controlados, os riscos no canteiro de obras são menores, contribuindo para um ambiente mais seguro. Em relação ao planejamento das obras, o resultado são prazos menores e execução mais ágil, promovendo um futuro mais verde e consciente.
A programação inclui, ainda, a apresentação dos cases do Centro Empresarial Terrafirme, pelo CEO da Cassol Pré-Fabricados e presidente do Conselho Estratégico da ABCIC, Felipe Cassol; e do Makai Beachfront, empreendimento do Grupo OAD Incorporações que está sendo construído no Novo Campeche, no Sul da Ilha de Santa Catarina. Reconhecido como o maior canteiro de obras com compromisso Lixo Zero do Brasil, o Makai reforça as diretrizes da construtora em relação à sustentabilidade e responsabilidade ambiental.