
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) marcou presença no evento Saneamento em Ação: rumo à COP30, promovido pela Câmara Técnica de Gestão Ambiental (CTGA) da Associação Brasileira das Empresas Estaduais de Saneamento (AESBE). O evento teve como destaque o lançamento do documento Saneamento e Mudança Climática: Diretrizes das Empresas de Água e Esgoto para o Enfrentamento de Eventos Anormais, que contou com a colaboração ativa da CASAN em sua elaboração. O material busca orientar o setor de saneamento na mitigação e adaptação aos impactos das mudanças climáticas.
Realizado nesta semana, o encontro reuniu especialistas e representantes de companhias estaduais de saneamento para discutir temas estratégicos, como sustentabilidade e preservação ambiental. Além do lançamento do documento de diretrizes, a programação também incluiu apresentações técnicas e debates sobre gestão ambiental de obras, transporte de resíduos e ações socioambientais.
Os participantes do evento também fizeram uma visita técnica à Estação de Tratamento de Água Guandu, da CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro), considerada a maior do mundo, com capacidade de tratamento de 43 mil litros por segundo. Também foi apresentado o projeto Replantando Vida, iniciativa da CEDAE, que alia o cultivo de mudas e a recuperação de margens ciliares dos rios de captação de água do estado, com a participação de pessoas em processo de ressocialização.
“A troca de experiências com outras empresas de saneamento é essencial para enfrentarmos os desafios das mudanças climáticas. A consolidação deste documento representa um marco importante e pode servir como guia para nossas ações diante de eventos climáticos extremos”, destacou Andreia Senna, gerente de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da CASAN e representante da Companhia na CTGA da AESBE.
Seja Patrocinador e mostre aqui sua empresa: 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
GRUPO OAD INCORPORAÇÕES
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA – no Carianos.
CICLE CAMPECHE – Oficina e aluguel de bike.
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Tô na Arara Brechó – Morro das Pedras
Megatech Manutenções – serviço especializado
Rick Massoterapia – massagem a domicilio