Martha de Lima, autodeclarada indígena Amazônica, residente no Bairro Carianos foi a organizadora do Leilão Beneficente de Arte e Literatura em prol da causa indígena, realizado no dia 22 de novembro.
A programação foi desenvolvida no Bar de vinhos Oui Vin, do Oka Floripa, no Campeche. Integrado a degustação de vinhos franceses, promovida pelo Oui Vin, o Leilão tem o intuito arrecadar recursos para realização de ações em defesa da causa indígena no Brasil.
Martha de Lima destaca que as obras são de autoria do artista brasileiro Wagner Hermuche, impressa manualmente em 1992, da série O Jardim Hi-Tech. “Esta doação do artista Wagner, é para auxiliar no projeto Tocando o Oboré pelo Brasil”, explica Martha. “No total são 15 obras doadas, de um total de 100 obras exclusivas, criadas 1992”, complementa.
Didier Simon, proprietário da Oui Vin, falou ao Portal Sul de Floripa, que sua história está ligada as causas indígenas, pois em sua chegada ao Brasil esteve em tribos de Rondônia, e criou esta ligação com a causa. “É um prazer recepcionar este evento por uma causa tão nobre”, disse Simon. “Nosso Bar de vinhos está organizado para receber pequenos grupos, oferece um ambiente agradável e conta com serviço especializado”, conclui.
No leilão foram disponibilizadas 5 peças.
Interessados em adquirir as peças ou mesmo o livro OBORÉ, poderão solicitar direto com a autora Martha de Lima, também responsável pelas obras de arte, pelo telefone 48 9988 2468.
Confira a reportagem do evento: