Um suto de queimaduras por queimaduras causadas por águas-vivas foi registrado no último domingo na praia do Campeche, no Sul de Floripa. Foram mais de 200 casos em um único dia. O posto de guarda-vidas teve que hastear a bandeira lilás para alertar os banhistas sobre o incidente.
O aumento no movimento de frequentadores atingidos pelas águas-vivas começou pela manhã, e a bandeira lilás foi hasteada por volta do meio-dia para sinalizar o risco aos banhistas. Crianças foram as mais afetadas pelas queimaduras.
O sargento Rafael Goulart, do Grupamento de Busca e Salvamento, orienta que, nos casos de queimaduras por águas-vivas, é fundamental procurar o posto de guarda-vidas para o tratamento com vinagre. Ele destaca a importância de estar atento à bandeira lilás como sinal de alerta para a presença desses organismos marinhos.
“Sempre que vir a bandeira lilás hasteada no posto, tem que ter ciência do surto de águas-vivas. Caso seja atingida, a dica é procurar o posto. Não deve coçar nem passar produto. Venha até o posto que temos o produto adequado para fazer a assepsia”, declarou o sargento Goulart. Em casos mais graves, os guarda-vidas acionam ajuda para encaminhar as vítimas ao hospital.
Fonte: Agora Floripa.
CONFIRA NO SUL DA ILHA
Skills 4Kids – Mini Esportes com Inglês para crianças até 8 anos de idade.
Sushi in Casa delivery – Escolha e peça o seu
Davi Colchões – Representante de marca LIDER no mercado de sistema científico de dormir, com gestão ecologicamente correta
Gás e Água no Sul da Ilha é com a JD Gás e Água – entrega rápida e preço bom