Após a forte arrancada da greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis (PMF) nesta quarta-feira (12/6), o Prefeito encaminhou, no meio da manhã, uma proposta para a categoria avaliar em assembleia.
Na proposta, a prefeitura se compromete a fazer a reposição da inflação (100% do INPC) na próxima folha, com retroativo a maio. Ou seja: os trabalhadores não perderão um centavo, recuperando em julho a perda causada pelo descumprimento neste mês.
ABONO E CHAMAMENTO
O ofício encaminhado pela PMF também garante o abono do dia de greve desta quarta e assume o compromisso de, nos próximos dias, reunir a comissão que vai debater a chamada dos aprovados em concurso público.
Com a proposta em mãos, a categoria aprovou a suspensão da greve; a retomada de todos os serviços nesta quinta; e a manutenção do estado de greve até 2 de julho, quando sai a próxima folha.
Caso Topázio volte a descumprir o acordo, os trabalhadores paralisam as atividades novamente a partir de 2 de julho para o seu direito e que está no acordo firmado em março.
Fonte: SINTRASEM