
Pela primeira vez, o Parlamento Catarinense reúne esportistas, dirigentes, técnicos, comunidade acadêmica ligados ao esporte, para aprofundar os debates a respeito da gestão esportiva.
O encontro é uma proposição do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Krelling (MDB), por meio da Comissão de Esportes e Lazer.
O “Seminário de Gestores e Técnicos Esportivos de SC” ocorre de 27 a 28 de março no Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. As inscrições já estão encerradas.
Serão dois dias de palestras e troca de conhecimentos com nomes como o do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e vice presidente das America´s International School Sport Federation (IFS), Antônio Hora; do vice-presidente da Genius Sports no Brasil, Guilherme Buso; do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, hexacampeão mundial e eleito o melhor tecnico de futsal do mundo em 2024, Marquinho Xavier; da responsável pela definição estratégica e planejamento simultâneo das missões do ciclo olímpico, Joyce Ardies; entre outros.
O seminário é promovido pela Comissão de Esportes e Lazer em parceria com a Escola do Legislativo. Mais informações podem ser obtidas no site da Escola do Legislativo da Alesc.
Programação:
Quinta-feira, 27 de março
7h30 – Credenciamento
8h30 – Abertura
9h – Palestra: “Aposta responsável integridade no esporte”, com dr. Guilherme Buso
10h – Palestra: “Planejamento do Comitê Olímpico do Brasil para LA 2028”, com Marcelo Vido
11h – Palestra: “Investimentos e resultados das políticas públicas nos esportes eletrônicos no Rio de Janeiro”, com dr. Carlos Gama
12h – Almoço
13h30 – Palestra: “Paradesporto: caminhos e possibilidades”, com prof. dr. Ciro Winckler
14h30 – Palestra: “ISB e CBDE: Estruturas esportivas educacionais”, com Antônio Hora
15h30 – Palestra: “Capacitação de técnicos esportivos: o caso do IBB”. com Sérgio Correa Carneiro
16h30 – Palestra: “A pressão é um privilégio para poucos”, com Prof. Dr. Marquinhos Xavier
17h30 – Palestra: “Comunicação: A estratégia que levou o Comitê Olímpico do Brasil à elite mundial do ciclo em Paris 2024”, com dr. Paulo Conde
Sexta-feira, 28 de março
8h30 – Palestra: “Gestores Esportivos Catarinenses”, com Fernando Faquin, Sérgio Correa Carneiro e Alexandre Beck Manguilhott
9h30 – Palestra: “Marketing no esporte – o case Paris 2024”, com Gustavo Herbetta
10h30 – Palestra: “Paradesporto: Aspectos Jurídicos do Movimento”, com Dr. Luciano Hostins
11h30 – Palestra: “Esporte como educação: desafios e oportunidades”, com Arthur Borelli
12h30 – Almoço
14h – Painel: “Estrutura e organização logística do Team Brasil em Paris 2024, com Joyce Ardies
15h – Palestra: “Lei de Incentivo Estadual/PIE Decreto 780/23, com Renan Moresco Pirath
16h – Palestra: “Orientações para a apresentação de projetos esportivos na Lei de Incentivo ao Esporte Federal e comparacões com a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal”, com Marcelo Ottolini
17h – Palestra: “Planejamento, programas e gestão do CBC”, com Emerson Appel
18 – Palestra: “E-Sport no Brasil”, com Leo Fontes
Seja Patrocinador e mostre aqui sua empresa: 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
GRUPO OAD INCORPORAÇÕES
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA – no Carianos.
CICLE CAMPECHE – Oficina e aluguel de bike.
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Tô na Arara Brechó – Morro das Pedras
Megatech Manutenções – serviço especializado