Sul de Floripa

Alesc promove Seminário de Gestores e Técnicos Esportivos na próxima quinta (27) e sexta-feira (28)

Alesc promove Seminário de Gestores e Técnicos Esportivos na próxima quinta (27) e sexta-feira (28) 1

Pela primeira vez, o Parlamento Catarinense reúne esportistas, dirigentes, técnicos, comunidade acadêmica ligados ao esporte, para aprofundar os debates a respeito da gestão esportiva.

O encontro é uma proposição do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Krelling (MDB), por meio da Comissão de Esportes e Lazer.

O “Seminário de Gestores e Técnicos Esportivos de SC” ocorre de 27 a 28 de março no Auditório Antonieta de Barros, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. As inscrições já estão encerradas.

Serão dois dias de palestras e troca de conhecimentos com nomes como o do presidente da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e vice presidente das America´s International School Sport Federation (IFS), Antônio Hora; do vice-presidente da Genius Sports no Brasil, Guilherme Buso; do técnico da Seleção Brasileira de Futsal, hexacampeão mundial e eleito o melhor tecnico de futsal do mundo em 2024, Marquinho Xavier; da responsável pela definição estratégica e planejamento simultâneo das missões do ciclo olímpico, Joyce Ardies; entre outros.

O seminário é promovido pela Comissão de Esportes e Lazer em parceria com a Escola do Legislativo. Mais informações podem ser obtidas no site da Escola do Legislativo da Alesc.

Programação:

Quinta-feira, 27 de março

7h30 – Credenciamento

8h30 – Abertura

9h – Palestra: “Aposta responsável integridade no esporte”, com dr. Guilherme Buso

10h – Palestra: “Planejamento do Comitê Olímpico do Brasil para LA 2028”, com Marcelo Vido

11h – Palestra: “Investimentos e resultados das políticas públicas nos esportes eletrônicos no Rio de Janeiro”, com dr. Carlos Gama

12h – Almoço

13h30 – Palestra: “Paradesporto: caminhos e possibilidades”, com prof. dr. Ciro Winckler

14h30 – Palestra: “ISB e CBDE: Estruturas esportivas educacionais”, com Antônio Hora

15h30 – Palestra: “Capacitação de técnicos esportivos: o caso do IBB”. com Sérgio Correa Carneiro

16h30 – Palestra: “A pressão é um privilégio para poucos”, com Prof. Dr. Marquinhos Xavier

17h30 – Palestra: “Comunicação: A estratégia que levou o Comitê Olímpico do Brasil à elite mundial do ciclo em Paris 2024”, com dr. Paulo Conde

Sexta-feira, 28 de março

8h30 – Palestra: “Gestores Esportivos Catarinenses”, com Fernando Faquin, Sérgio Correa Carneiro e Alexandre Beck Manguilhott

9h30 – Palestra: “Marketing no esporte – o case Paris 2024”, com Gustavo Herbetta

10h30 – Palestra: “Paradesporto: Aspectos Jurídicos do Movimento”, com Dr. Luciano Hostins

11h30 – Palestra: “Esporte como educação: desafios e oportunidades”, com Arthur Borelli

12h30 – Almoço

14h – Painel: “Estrutura e organização logística do Team Brasil em Paris 2024, com Joyce Ardies

15h – Palestra: “Lei de Incentivo Estadual/PIE Decreto 780/23, com Renan Moresco Pirath

16h – Palestra: “Orientações para a apresentação de projetos esportivos na Lei de Incentivo ao Esporte Federal e comparacões com a Lei de Incentivo ao Esporte do Distrito Federal”, com Marcelo Ottolini

17h – Palestra: “Planejamento, programas e gestão do CBC”, com Emerson Appel

18 – Palestra: “E-Sport no Brasil”, com Leo Fontes

Seja Patrocinador e mostre aqui sua empresa: 48 99201 4146
E-mail: [email protected]

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
GRUPO OAD INCORPORAÇÕES
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA –
no Carianos.
CICLE CAMPECHE –
Oficina e aluguel de bike.
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Tô na Arara Brechó – Morro das Pedras
Megatech Manutenções – serviço especializado