Sul de Floripa

Seminário vai debater patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis no dia 19 de agosto

Seminário vai debater patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis no dia 19 de agosto 1

Evento promovido pela Prefeitura e pela Fundação Franklin Cascaes reunirá palestras e debates sobre preservação da cultura da Capital.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e a Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes promovem, no dia 19 de agosto, o Seminário de Patrimônio Cultural e Imaterial de Florianópolis. O evento será realizado das 8h30 às 18h, no Auditório Aldo Beck, localizado na Rua Conselheiro Mafra, nº 656, no Centro da Capital.

A iniciativa tem como objetivo promover o diálogo, a troca de experiências e a reflexão sobre a preservação, valorização e salvaguarda do patrimônio cultural do município, reunindo representantes do poder público, pesquisadores, profissionais da área e a comunidade interessada no tema.

A programação contará com um dia de palestras voltadas ao patrimônio cultural e imaterial de Florianópolis, abordando não apenas os bens históricos e arquitetônicos, mas também as manifestações culturais, os saberes tradicionais, as festas populares e as práticas transmitidas entre gerações.

Segundo a organização, o seminário busca ampliar o debate sobre a importância da preservação da identidade cultural da cidade e fortalecer ações voltadas à proteção do patrimônio material e imaterial.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do formulário disponibilizado pela organização. O evento acontece no dia 19 de agosto, das 8h30 às 18h, no Auditório Aldo Beck, no Centro de Florianópolis.

Inscreva-se: bit.ly/inscriçãoseminario2026

Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Studio Wash – Excelência em estética automotiva
Escola Peterson Boeira Surf e Bodyboard – aulas de surf em Florianópolis
Loira Hair – Salão de Beleza no Carianos
ANK Advogados –  Direito Previdenciário, Trabalhista, Civil, Família e Consumidor
S’malteria Sul da Ilha – Manicure e Pedicure
Elisa Schmidt – Fisioterapia e Osteopatia em Florianópolis
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
Delicias Caramelle – Café Colonial e Loja de Bolos
Evolution Barbearia – Campeche e Rio Tavares
Estúdio Meridia na Armação – Acupuntura e terapias integrativas