
Na tarde deste sábado (28), o Avaí enfrentou o Camboriú-SC, em disputa válida pela semifinal, jogo único, da Taça ACESC 70 anos, do Campeonato Catarinense Fort Atacadista 2026. A bola rolou às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli, área continental de Florianópolis-SC. Vitória do Camboriú-SC, pelo placar de 1 a 0, com gol de Nilton. Com o resultado, o Avaí deixa a competição e foca agora na partida diante do Porto Vitória-ES, pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (04/03), na Ressacada.
O Camboriú abriu o placar aos 40 minutos de jogo, com gol de Nilton, que recebeu cruzamento de Reginaldo. Na etapa final, aos 8 minutos, o Avaí teve uma boa oportunidade com Rafael Bilu, que arriscou de longa distância. A bola desviou na defesa e, na sobra, mais uma vez a defesa tirou o perigo. Aos 11 minutos, jogada individual de Rafael Bilu pela direita do ataque. Na finalização, o marcador colocou para escanteio. Já nos acréscimos, aos 45’+6″, Hyan teve grande chance, mas colocou para fora, de cabeça. Placar final: Camboriú 1×0 Avaí.
NA HISTÓRIA
Agora, Avaí e Camboriú se enfrentaram onze vezes na história. Foram até aqui cinco vitórias do Avaí, um empate e cinco vitórias do Camboriú. O Avaí marcou 13 gols e sofreu oito. Todas as partidas foram disputadas pelo Campeonato Catarinense.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Camboriú-SC 1×0 Avaí
Competição: Taça ACESC 70 anos – Catarinense Fort Atacadista 2026 (semifinal / jogo único)
Data: 28/02/2026 – Hora: 16h30
Estádio: Orlando Scarpelli – Local: Florianópolis, Santa Catarina
Árbitro: Luiz Augusto Silveira Tisne-CBF
Assistente 01: José Roberto Larroyd-CBF
Assistente 02: Alexandre de Medeiros Lodetti-CBF
Quarto árbitro: Everton Schilling-FCF 01
Delegado: Weliton Brasil Ribeiro
Delegado Especial: Luis Alberto Kallenberger
VAR: Charly Wendy Straub Deretti
AVAR: William Machado Steffens
Observador de VAR: Cleidy M.S.N. Ribeiro
Quality manager: Emerson Ribeiro
PÚBLICO E RENDA
Público total: 596
Renda: R$ 23.660,00
ESCALAÇÃO DO CAMBORIÚ-SC
Vavá; Bessan (Júnior Santos), Danilo Mendes, Hygor Ribeiro, Alysson Dutra e Reginaldo; Da Silva, João Choco (Nadson) e Nilton (Matheuzinho); Wermeson e Mansur (Juan Macías)
TÉCNICO: Laécio Aquino
ESCALAÇÃO DO AVAÍ
Léo Aragão; Gabriel Simples (Wallison), Baldini, João Maistro e Douglas Teixeira; Zé Ricardo, Luiz Henrique (Paulo Vitor), Daniel Penha e Jean Lucas (Gaspar); Felipe Avenatti (Hyan) e Rafael Bilu (Walace França)
TÉCNICO: Cauan de Almeida
CARTÕES AMARELOS
AVAÍ: Luiz Henrique, Léo Aragão, Walace França
CAMBORIÚ-SC: Matheus Belém (banco), Matheuzinho, Júnior Santos
CARTÃO VERMELHO
CAMBORIÚ: Matheus Belém (banco / direto)
GOL
CAMBORIÚ: Nilton, aos 40’1T
Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Megatech Manutenções – serviço especializado
Vidraçaria Passos – Todo o Sul da Ilha
Studio Wash – Excelência em estética automotiva
Escola Peterson Boeira Surf e Bodyboard – aulas de surf em Florianópolis
Loira Hair – Salão de Beleza no Carianos
ANK Advogados – Direito Previdenciário, Trabalhista, Civil, Família e Consumidor
S’malteria Sul da Ilha – Manicure e Pedicure
Elisa Schmidt – Fisioterapia e Osteopatia em Florianópolis