Sul de Floripa

Adolescente de 14 anos morre após acidente envolvendo bicicleta e ônibus na Tapera, em Florianópolis

Adolescente de 14 anos morre após acidente envolvendo bicicleta e ônibus na Tapera, em Florianópolis 1

Uma adolescente de 14 anos, identificada como Maria Cristina Santana, morreu após um grave acidente envolvendo uma bicicleta e um ônibus na noite de segunda-feira (12), no bairro Tapera, no Sul da Ilha, em Florianópolis.

De acordo com relatos de familiares e testemunhas, o acidente ocorreu por volta das 20h50, quando a adolescente descia por uma rua lateral de bicicleta e acabou acessando a via principal no momento em que um ônibus transitava pelo local. Ainda segundo informações repassadas por pessoas próximas, a bicicleta estaria sem freio.

Com o impacto, Maria Cristina foi arremessada para o outro lado da via e caiu no asfalto. Moradores que estavam nas proximidades prestaram auxílio até a chegada do atendimento de emergência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e realizou o socorro no local.

Após o atendimento inicial, a adolescente foi encaminhada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão. A confirmação de morte cerebral ocorreu na madrugada de quarta-feira (14).

Familiares relataram que o motorista do ônibus permaneceu no local após o acidente e prestou auxílio. A mãe da adolescente afirmou que o condutor não teve culpa no ocorrido.

A família também autorizou a doação de órgãos da adolescente.

A Escola Básica Tenente Almachio, onde Maria Cristina estudava, publicou uma nota de pesar lamentando a perda da aluna e se solidarizando com familiares, amigos e colegas.

Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Megatech Manutenções – serviço especializado
Vidraçaria Passos – Todo o Sul da Ilha
Studio Wash – Excelência em estética automotiva
Escola Peterson Boeira Surf e Bodyboard – aulas de surf em Florianópolis
Loira Hair – Salão de Beleza no Carianos
ANK Advogados –  Direito Previdenciário, Trabalhista, Civil, Família e Consumidor
S’malteria Sul da Ilha – Manicure e Pedicure