Sul de Floripa

Outubro Rosa promove diálogo sobre autocuidado e saúde integral da mulher na Câmara Municipal

Outubro Rosa promove diálogo sobre autocuidado e saúde integral da mulher na Câmara Municipal 1

Em alusão ao Outubro Rosa, a Câmara Municipal será palco de um encontro voltado à conscientização sobre o câncer de mama e à valorização do autocuidado integral da mulher. O evento, intitulado “O Toque Que Acolhe e Previne — O Diálogo Íntimo entre o Corpo, o Espírito e a Mulher”, acontece na próxima terça-feira, 29 de outubro, às 14h, no plenarinho da Câmara, e é aberto ao público.

A conversa será conduzida pela enfermeira Soninha Silva, especialista em Saúde da Mulher e representante da Associação Brasileira de Aleitamento Materno (ABAM). A palestrante trará uma abordagem humanizada sobre a prevenção do câncer de mama, ampliando o olhar para além do físico, e destacando a importância do equilíbrio entre corpo, mente e espírito.

Durante o encontro, o público poderá refletir sobre práticas de autocuidado, prevenção e bem-estar, com orientações práticas e inspiração para uma vida mais consciente e saudável.

A proposta é promover um espaço de acolhimento, aprendizado e escuta, fortalecendo os laços de solidariedade e cuidado entre mulheres.

“O toque que acolhe é também o toque que previne. Cuidar de si é um gesto de amor e de fé”, destaca a enfermeira Soninha Silva.

O evento integra a programação municipal do Outubro Rosa e reforça o compromisso com a promoção da saúde e da vida das mulheres de Florianópolis.

Serviço:

Data: 29 de outubro de 2025

Horário: 14h

Local: Plenarinho da Câmara Municipal de Florianópolis

Palestrante: Soninha Silva – Especialista em Saúde da Mulher / Representante da ABAM

Entrada gratuita e aberta ao público

Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo.
CICLE CAMPECHE –
Oficina e aluguel de bike.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Megatech Manutenções – serviço especializado
Rick Massoterapia – massagem a domicilio
Vidraçaria Passos – Todo o Sul da Ilha
Dra Kim Duarte – Médica de Família e Comunidade
Studio Wash – Excelência em estética automotiva