
Laboratório de estudos será realizado nos dias 1º e 2 de novembro; inscrições podem ser feitas a partir de 15 de outubro
O Movimento Urbano estreia em Florianópolis com a proposta de celebrar e incentivar a pesquisa e a prática das danças urbanas. Nos dias 1º e 2 de novembro, o projeto promove um Laboratórios de Estudos totalmente gratuito: serão dois dias de aulas práticas e teóricas na Cenarium Escola de Dança. As inscrições abrem no dia 15 de outubro e podem ser feitas pelo formulário disponível na página oficial do evento no Instagram @movimento.urbano.floripa.
O projeto foi idealizado pelos arte-educadores Ju Milan e Gui Fant, duas referências na cena de danças urbanas de Santa Catarina. A iniciativa surgiu do desejo de proporcionar à comunidade o contato com novas metodologias, perspectivas e técnicas pedagógicas, incentivando a autonomia criativa e o pensamento crítico por meio da dança. Nesse sentido, o Movimento Urbano pretende ser um movimento de formação e valorização dessa arte em Santa Catarina.
O Laboratórios de Estudos é uma das primeiras iniciativas do projeto e foca nas linguagens do Breaking, Hip Hop Freestyle e na musicalidade nas Danças Urbanas, unindo teoria, prática e improvisação.
Nomes reconhecidos na cena nacional ministrarão as aulas: Sté Peres (SP), Bgirl Maia (DF), DJ Leokdio (SC), Ju Milan (SC) e Gui Fant (SC). Também está previsto um bate-papo voltado à troca de experiências entre artistas e participantes. O encerramento será com uma confraternização em formato de jam e cyphers, fortalecendo o vínculo entre as gerações da cultura urbana.
O Movimento Urbano é realizado pelo Circuito Catarinense de Cultura – PNAB SC 2024, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Governo Federal e da Política Nacional Aldir Blanc. A produção é da South Flavor e apoio da Cenarium Escola de Dança.
Conheça os artistas convidados
Sté Peres (SP) – Professora e dançarina dedicada às culturas Hip Hop e House Dance, ministra workshops e mentorias em diversos estados e é co-produtora do evento Moving Ritmei, em Campinas.
Bgirl Maia (DF) – Primeira brasileira convidada para o Red Bull BC One World Final, é referência no breaking e atua há 15 anos na cultura Hip Hop.
Gui Fant (SC) – Bboy, educador e produtor cultural, atua há mais de uma década na formação de novas gerações de dançarinos e é um dos fundadores do projeto South Flavor.
Ju Milan (SC) – Professora, dançarina e pesquisadora, com atuação em projetos sociais e produções autorais que unem dança, arquitetura e linguagem urbana.
DJ Leokdio (SC) – Ativo na cena Hip Hop desde 2005, é DJ e produtor de eventos em Blumenau e Brusque, conhecido por animar batalhas e festivais por todo o estado.
Agende-se
Movimento Urbano 2025 | Laboratório de Estudos
Quando: 1 e 2 de novembro, das 13h às 19h
Onde: Cenarium Escola de Dança, no bairro Itacorubi, Florianópolis
Inscrições gratuitas a partir de 15 de outubro via @movimento.urbano.floripa
Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
Cervejaria Refúgio – O sabor artesanal do Sul da Ilha
ROTA SUL PVC – forros, painéis ripados e revestimentos.
Dr. Gustavo Cima – medicina esportiva e terapia hormonal
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA – no Carianos.
CICLE CAMPECHE – Oficina e aluguel de bike.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Megatech Manutenções – serviço especializado
Rick Massoterapia – massagem a domicilio
Magia Café Cestas e Presentes
Vidraçaria Passos – Todo o Sul da Ilha
Dra Kim Duarte – Médica de Família e Comunidade
Studio Wash – Excelência em estética automotiva