
O recesso escolar da rede municipal de ensino de Florianópolis começa nesta sexta-feira, 18 de julho, marcando o encerramento do primeiro semestre letivo de 2025. As atividades para crianças e estudantes serão retomadas no dia 4 de agosto, com término previsto para 19 de dezembro, quando se encerra oficialmente o ano letivo.
A rede municipal atende atualmente mais de 36 mil alunos, distribuídos entre:
15.384 crianças nos Núcleos de Educação Infantil (NEIs)
20.207 estudantes nas Escolas Básicas Municipais (EBMs)
798 pessoas na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), voltada para alunos a partir dos 15 anos de idade
Composta por 7.205 profissionais da educação, a rede municipal atua em diversas frentes para garantir o ensino público de qualidade para a população da capital catarinense.
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância do período de recesso como momento de descanso e renovação, tanto para os estudantes quanto para os educadores, antes do início do segundo semestre letivo.