
Com o objetivo de aprofundar a relação tempo e memória através da arte, as artistas Ângela Vielitz, Audrey Laus, Bernardete Wrublevski Aued e Miriam Porto, promovem uma série de oficinas de artes. As atividades, que integram a programação da exposição “Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa”, são gratuitas e acontecem na Fundação Hassis, na região continental de Florianópolis. As inscrições, com vagas limitadas, já estão abertas no formulário disponível na bio do @fundacaohassis.
No dia 26 de maio, das 14h às 16h, Audrey Laus conduz a oficina ‘Intervenção Artística em Fotos Familiares’, na qual os participantes poderão explorar diferentes técnicas de intervenção sobre fotografias pessoais, ressignificando memórias através da arte. Já no dia 28 de maio, também das 14h às 16h, Bernardete Wrublevski Aued realiza a oficina ‘Pintura Aquarelada por Projeto’, um encontro teórico e prático que aborda a memória histórica e suas possibilidades na construção da memória familiar. A artista propõe um exercício prático baseado em lembranças, incentivando os participantes a darem forma e cor às suas próprias histórias.
Em junho, no dia 4, das 14h às 16h, Ângela Vielitz traz a oficina ‘Como é Nosso Entorno?’, que convida os participantes a criarem colagens sobre fotografias de paisagens. A experiência busca estimular um olhar crítico e sensível sobre o ambiente que nos cerca e a maneira como o registramos. Fechando a programação, no dia 11 de junho, das 14h às 16h, acontece a oficina ‘Bordando Ideias e Memórias’, ministrada por Miriam Porto. A proposta consiste em trabalhar o bordado sobre fotografias, unindo técnicas manuais com narrativas afetivas, em um processo que resgata memórias e histórias individuais.
Cada oficina conta com oito vagas, e as inscrições devem ser feitas pelo formulário disponível na bio do perfil @fundacaohassis. Todas as oficinas oferecem momentos de experimentação artística e reflexão sobre memória, identidade e conexão.
“Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa”
Com curadoria de Meg Tomio Roussenq, a exposição “Ciclos e Linhas – o tempo como narrativa” reúne obras inéditas das artistas Ângela Vielitz, Audrey Laus, Bernardete Wrublevski Aued e Miriam Porto. São pinturas, fotografias, colagens e instalações que convidam o público a refletir sobre a passagem do tempo e suas marcas na identidade coletiva.
A visitação gratuita pode ser feita de segunda a sexta, das 13h30 às 17h e aos sábados das 10h às 15h, até 18 de junho na Fundação Hassis, que fica na Rua Luiz da Costa Freysleben, 87, em Itaguaçu, na região continental de Florianópolis.
Seja Patrocinador do Sul de Floripa : 48 99201 4146
E-mail: [email protected]
VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica.
GRUPO OAD INCORPORAÇÕES
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – personalizados.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – agilidade, preço justo.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA – no Carianos.
CICLE CAMPECHE – Oficina e aluguel de bike.
ESPAÇO VALENA ESTÉTICA E PILATES – Campeche.
POUSADA SOLRISO – ao lado do aeroporto.
MESUS CONSULTORIA – gestão de resíduos.
Centro Automotivo Vale do Sol – Oficina Mecânica e Elétrica
Chop no Sul da Ilha é Patrem – Só pedir
Seu Zé Burger – Hamburgueria do Ribeirão da Ilha
Audio Técnica e Rei da GPU – no Carianos
Tô na Arara Brechó – Morro das Pedras
Megatech Manutenções – serviço especializado
Rick Massoterapia – massagem a domicilio
Magia Café Cestas e Presentes