Sul de Floripa

180 moradores da Barra da Lagoa podem ter casas demolidas por estarem em área da marinha

180 moradores da Barra da Lagoa podem ter casas demolidas por estarem em área da marinha 1

Cerca de 260 moradores da Barra da Lagoa, região leste de Florianópolis, foram notificados por terem construção em área de Marinha. Um processo que envolve também áreas consideradas de proteção permanente e que recentemente o Ministério Público Federal pediu a retirada dessas construções.

Uma reunião foi realizada com esse grupo de moradores, que podem ser beneficiados com a PEC da praia, que está sendo analisada no Senado Federal. O vereador Renato da Farmácia (PSDB) organizou esse encontro e ressalta que 180 famílias ainda precisam regularizar suas moradias.

Segundo o vereador, o foco foi explicar um pouco mais sobre a PEC e ajudar a população a ter segurança jurídica das suas propriedades.

“Nós esclarecemos que todos tem que ir no SPU (Superintendência do Patrimônio da União) para registrar que estão na beira da lagoa (…) Nós precisamos dar segurança jurídica para os moradores que estão por lá há décadas”, ressalta o vereador.

A PEC das Praias prevê que moradores que residem há cinco anos ou mais, vão receber o título de propriedade do terreno. No entanto, a nova regulamentação prevê que essas pessoas precisarão pagar uma taxa pelo terreno. O texto ainda não tem data para ser votado. Diante da polêmica criada sobre o assunto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), indicou que a matéria não está entre as prioridades.

Fonte: Tudo Aqui SC

informática, no conceito de Casa Inteligente. Aos que preferirem fazer atividades online, o programa ainda oferece a oportunidade de realizar missões no Game do Bem, uma plataforma gamificada com ações digitais, como cadastramento de notas fiscais doadas. Nas 237 lojas próprias participantes, os clientes serão convidados a participar de uma ação que visa incentivar o hábito da leitura com as crianças, fomentando também o conhecimento sobre a literatura antirracista, uma pauta fundamental da educação e eixo transversal nos projetos da Fundação Telefônica Vivo. Nesta ação, os participantes ainda ganharão acesso a livros gratuitos para exercitar a contação de histórias em casa.

Durante o período da gincana, as turmas de cada instituição competiram entre si. A sala com maior arrecadação de resíduos em cada escola, confirmada por meio de pesagem, será premiada em ação posterior ao Dia dos Voluntários, que acontece nesta sexta-feira

 (7). Os alunos e beneficiários, no caso das instituições, são contemplados por uma sessão de cinema com direito a pipoca e refrigerante. Educadores e líderes também serão reconhecidos.

VALORIZE NOSSO COMÉRCIO DO SUL DA ILHA
ZEN TELECOM – internet fibra ótica,  ultrarrápida com 1 GIGA de velocidade
DAVI COLCHÕES TERAPÊUTICOS – cuide da sua saúde enquanto dorme.
JD GÁS E ÁGUA –
entrega rápida e preço bom.
DELÍCIAS DA DY –
comida caseira, viandas congeladas e serve festas e eventos.
SUL DA ILHA DESENTUPIDORA – 
agilidade, preço justo no Sul de Floripa.
ALEMÃO LATARIA E PINTURA –
Pintura, funilaria, polimento, restauração de carros antigos.
LONGEVIDADE AUTÔNOMA  do Professor Felipe – 
especializado para idosos, no Morro das Pedras.
CICLE CAMPECHE –
Oficina de bike, aluguel de bike, venda e delivery de bike.
CHARLIE CONFEITARIA E CAFÉ – 
brownies, chocolates, cafeteria e presentes.
VALENA ESPAÇO DE SAÚDE ESTÉTICA E PILATES – focado em seu bem-estar.
ECO MATERIAIS ECOLÓGICOS – Sua obra commateriais 100% reciclados e ecologicamente correto.
MC MECÂNICA DE CARROS – O seu veículo em boas mãos.
T-ZEUS 30 – Complexo vitamínico que revigora os homens.
RUNNER CLUBE DE BENEFÍCIOS – proteção e assistência do imediata do seu veículo.
POUSADA SOLRISO – Pousada ao lado do aeroporto de Florianópolis