Com um total de 22.494 votos contabilizados, plebiscito popular sobre as terceirizações em Florianópolis já tem um resultado final: 92,78% dos eleitores se disseram contra a entrega da Comcap, da saúde, da assistência social e educação do município à iniciativa privada.
Os votos foram recolhidos em 174 urnas distribuídas por todas as regiões de Florianópolis entre os dias 22 e 28 de maio, em uma grande campanha envolvendo sindicatos, movimentos populares, mandatos e diversas entidades. No total, foram 20.870 votos contrários às terceirizações, 1.501 favoráveis e 123 nulos ou brancos.
Para o Comitê Popular em Defesa dos Serviços Públicos de Florianópolis, que organizou a mobilização, este resultado mostra que a política de privatização do serviço público, proposta pelo prefeito Topázio não é uma vontade da população que se expressou participando do Plebiscito.
Em nota encaminhada em grupos e redes sociais o Comitê Popular em Defesa dos Serviços Públicos de Florianópolis agradeceu profundamente a todos que votaram e que ajudaram a construir o primeiro plebiscito popular sobre terceirizações da história de Florianópolis.
Com estes dados o Comitê Popular irá cobrar da Administração Municipal a saída imediata de todas as terceirizadas que atuam no Serviço Público Municipal de Florianópolis.