Coleta Seletiva da Comcap no Sul da Ilha – Fase 2

Desde que começo da pandemia a parada do recolhimento do lixo seletivo tem deixado muita gente angustiada por não poder dar o descarte adequado ao lixo reciclável.

Algumas pessoas conseguiram se organizar para fazer o descarte adequado. Por exemplo, aqui onde moramos, uma vez por semana recolhíamos o lixos de alguns vizinhos e levávamos tudo para a o Ecoponto. Mas sabemos que nem todos tem condições de levar lá e fazer o descarte adequado, por isso a notícia de que a retomada está chegando ao sul da ilha é muito esperada!

Semana passada já houve coleta, mas há relatos de que nem todas as regiões que estavam na rota foram atendidas. Esperamos que aos poucos tudo vá se regularizando. 

Veja se a rua onde você mora já está sendo atendida e confira os dias e horários no mapa abaixo.

Veja aqui o mapa.
Veja também a notícia completa no site da Comcap.

Se a região onde você mora ainda não foi incluída na retomada de atividades, procure descartar o lixo limpo no Ecoponto da Comcap no Morro das Pedras (Rua Francisco Vieira, nº 198, é a rua que dá acesso ao Hiperbom, a partir do trevo do Erasmo, na primeira quadra após o trevo). Se não tiver como, veja se algum vizinho não consegue reunir os lixos limpos e levar lá. Na pior hipótese, se descartar como lixo comum ele será recolhido como lixo convencional e considerado rejeito e irá para o aterro sanitário.

Nos dias de coleta seletiva, os recicláveis secos (embalagens de plástico, vidro, metal e papel) devem ser dispostos em sacos claros e transparentes. Os vidros devem ser colocados separados e sinalizados.

A Comcap está retomando a Coleta Seletiva de forma gradual. A fase 1 começou com o recolhimento na região central, agora estamos na fase 2 que inclui as principais vias de alguns balneários afastados do centro. Quando houver mais novidades sobre as próximas fases, divulgaremos aqui no site. 

Gostou? Compartilhe!
Fechar Menu